Entrevista com Luvart


Defendendo ideais satânicos aos moldes do estilo Black Metal, e com sua visão carregada de sentimentos radicais, Brucolaques, membro da Luvart - MG, nos concedeu uma entrevista na qual apresenta sua visão de mundo referente a temas polêmicos que envolvem a cena brasileira como um todo. Confira esta entrevista e entenda o porquê de Brucolaques ter um posicionamento mais à esquerda quanto ao Black Metal, Satanismo, ateísmo, homossexualismo, etc.
 1 – Inicialmente agradecemos pela colaboração ao nosso site e por nos dar a possibilidade de mantê-lo em sua proposta original que é apoiar e valorizar a cena Underground. Luvart é uma horda que iniciou suas atividades em 1993, mas que devido logicamente a problemas possui poucos materiais lançados. Gostaria que comentasse sobre a história da Luvart.

Brucolaques – Hail! Luvart foi criada em 1993, objetivando executar o Black Metal em sua forma original e visando despertar conceitos espirituais poderosos. No ano seguinte, lançamos nossa primeira demo, chamada “Killing for Religion”. Em 1995, Luvart entrou em profundo silêncio sombrio, devido a problemas constantes de mudanças de formação, pois me recuso a inserir na Luvart pessoas que não estão envolvidas com as artes obscuras, então, optei por adormecê-la ao invés de profanar seu nome. Quatorze anos foi o tempo suficiente que Luvart levou para despertar das profundezas e, em 2009, reiniciamos de onde havíamos parado, em 1995. O ano de 2010 marcou o renascimento de Luvart com o lançamento da segunda demo, “Bestial Devotion”, onde novas e misteriosas atmosferas foram criadas para levar a banda a inexplorados reinos do oculto. O lançamento desta demo acabou despertando o interesse do selo brasileiro Hammer of Damnation a selar uma aliança com Luvart, resultando, em 2012, no lançamento do álbum “Necromantical Invocation”, o qual resgata rituais iniciados nos anos 90, mas só agora revelados. Algumas mudanças de formação voltaram a ocorrer desde nosso retorno, mas não há importância alguma em serem mencionadas aqui. Realizamos alguns poucos cerimoniais também, neste meio tempo. Posso dizer que 2014 é um ano que marca um novo direcionamento ao universo obscuro de Luvart, já que acabamos de assinar com o selo francês Drakkar Productions para o lançamento do novo álbum, “Rites of the Ancient Cults”.

2 – Necromantical Invocation é full length da horda gravado em 2012. Embora a banda seguir o rótulo de Black Metal, imaginava algo do “scream” ou do Raw, próprio do estilo, mas não é isso que vem aos nossos ouvidos quando escutamos este album, pois é um material único, com certa identidade que se aproxima mais ao Death/Doom Metal como faziam aquelas bandas da década de 90. Como é  a reação do publico quando se depara com algo que não estavam “preparados” para ouvir e como sabemos há certo receio por parte dos Black Bangers brasileiros ao estilo Death Metal, não somente ideologicamente mas musicalmente falando.

Brucolaques – Até onde sei, não há surpresa alguma por parte das pessoas que ouvem Luvart, até porque estas não estão ouvindo uma banda de Death Metal, ou mesmo, uma banda que tenha influência do Death Metal, tirando o fato de utilizarmos vocais guturais por se encaixarem melhor em nossa proposta sonora mais grave. Vocais “scream” são algo que não se encaixariam de forma apropriada ao que fazemos. Luvart é uma banda tipicamente Black Metal! Não temos nada contra o Death Metal, até porque existem bandas sérias que merecem ser apoiadas, mas ainda existe uma confusão na cabeça das pessoas quando se tenta caracterizar bandas. Nossa ideologia e universo sempre foram “Black”, ou seja, Satânica, e o Metal é apenas a forma de música que optamos executar. Não é correto nos associarem ao Death Metal pelo simples fato de utilizarmos vocais guturais. Se você nos disser que o velho Samael, Murder Rape ou mesmo o velho cenário grego é algo influente em nossa arte, posso concordar, mas o Death Metal, não.

Leia a entrevista completa aqui: Covil dos Guerreiros
Share on Google Plus

About IW

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário