Vermis Mortem - Evil Never Dies


Primeiro material desta horda vinda de terras baianas que tem como proposta apresentar um Death/Black Metal de qualidade. Um típico material que nos remete aos tempos dos anos 90, no qual naquela época a ideia não era fazer um Death Metal como os de agora, isto é, nos modes de Krisiun, mas unicamente equilibrar partes rápidas com partes cadenciadas, o que com isso o Death Metal daquela época ganhava muitos horizontes em termos de criatividade. Neste material em formato Pro-CD-R, a ideia de Marcelo Evil e Thanatos foi justamente buscar essa mistura, pois neste material você não ouvirá nada parecido com os abusos que muitas bandas de Death Metal de hoje fazem, ou seja, o uso excessivo de blast beats. É claro que há momentos nas músicas as partes rápidas, mas não ao exagero. Se ficarmos apenas nos instrumentais ou mais precisamente nas partes cadenciadas, o sentimento de nostalgia nos toma conta, pois em certos momentos é um retorno daquelas boas bases que faziam Benediction (Old), Malevolent Creation (old), Acheron (old), Monstrosity (old), Brutality, etc.
É claro que o vocal é bem diferente destas que foram citadas, inclusive bem mais próximo do Black Metal, pelo sentimento transmitido nas músicas. Não tem nada de Screen, mas se você ainda se lembra de Altars Of Madness é uma boa pedida para termos uma ideia mais precisa do que Marcelo The Evil One quer transmitir em seus hinos.
Infelizmente no verso do CD não faz menção de quem executa a bateria, ou se foi usada bateria programada, deixando-nos a imaginar e divagar sobre. Parece-me que houve o uso de bateria eletrônica, mas de fato se usaram mesmo esse recurso, pois a formação engloba apenas dois seres executando baixo, guitarra e vocal apenas, ficou bem encaixado e trabalhado, longe totalmente daquela porcaria que o Sarcofago fez no álbum Hate. Hoje temos mais recursos para se fazer um material de boa qualidade, e Vermis Mortem soube explorar bem isso.
É um CD que não traz letras das músicas, pois o formato Envelope limita muito para isso. Um material com 5 hinos e curto em seu tempo de duração, talvez mais para ser promocional ou uma prévia do que virá em álbuns futuros. Isso realmente pesa para mim!
De fato um grande trabalho e só mostra que os guerreiros tem um grande futuro pela frente, caso prossigam a fazer o que deixaram claro neste material, pois o equilíbrio entre partes rápidas e cadenciadas neste álbum, fizeram dá a
Vermis Mortem identidade e, porque não, maturidade para continuarem firmes na cena Underground.
Para aquisições deste material, segue endereço:
vermismortem@gmail.com
NOTA: 8,0
-- Covil Dos Guerreiros Caixa Postal 77 Congonhas - Minas Gerais cep: 36.415-000 - BRAZIL Uma Divisão de Brazilian Black Vomit Records
www.covildosguerreiros.com.br
Share on Google Plus

About IW

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário