Resenha ALBOR - Unknown


Há muito tempo que não aparecia na cena Underground nacional bandas com propostas em fazer um Doom Metal. O que vem na memória são aquelas da década de 90 como, por exemplo, Centennial, Serpent Rise, Eternal Sorrow, Lamentation, End Time dentre outras. Ora, esta boa safra foi resultado de uma cena forte no qual os principais estilos do Brasil como o Black, o Death e o Doom Metal caminhavam juntos.

Exemplos não faltam de hordas que mesclavam estes estilos em sua musicas originando muita criatividade. Uma lástima que esta influencia vem sem perdendo ao longo dos anos. Unknown é o primeiro trabalho dos caras gravado em 2013 em formato CD-R pela Inferno Distro. A proposta é fazer um Doom/heavy Metal de qualidade. Um material que mesmo tendo influencias de bandas clássicas como Candlemass e Solitude Aeternus, não me lembro de outra banda no Brasil que tenha arriscado em fazer um som nessa linha. Penso que Albor é o Solitude Aeternus do Brasil, pois são compententes naquilo que propuseram fazer.

Algo a se destacar neste álbum é qualidade do vocais de Wellington, que impressiona no primeiro momento que colocamos o som para rolar, pois se harmonizam com as melodias da músicas, ditando o ritmo e o controle de quem domina a arte. Muito interessante também são os trabalhos de sintetizadores explorados por Tiago, um sentimento meio que psicodélico, mas que foi pouco explorados nas músicas. Taí uma sugestão para o próximo material, o que penso que os trabalhos de teclados explorados nas músicas poderá dar mais originalidade à banda caso apostem no psicodelismo. Um fato negativo é que as músicas são bem parecidas uma das outras, mas que não ficaram enjoativas pois não é um CD longo. Imagino um álbum com 50 minutos de duração, ficariam monótonas. 
Uma capa bem feita e trabalhada, mas que por ser limitado a um simples CD-R faltaram as letras das músicas, ou seja, um bom material que poderia ter sido gravado em outro formato como MCD por exemplo, visto que Albor não perde em nada para bandas como Vestal Claret e Hour of 13. Para mim, são os representantes do estilo no Brasil e que aqueles que discordam, adquiram este material e tirem suas conclusões.
NOTA: 8,5

Share on Google Plus

About IW

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário