Tanatos, é inadmissível que uma banda precise pagar para ter espaço...


É muito comum olharmos de fora do cenário Black Metal e termos uma visão completamente errada do que realmente é o estilo. Conversamos com Tanatos, vocalista e guitarrista da banda Creptum, que nos atendeu prontamente e se mostrou um cara ligado com o cenário como um todo e também deixou em claro, o que o Black Metal e sua banda, Creptum, significam para ele. Confiram


Heavy Metal Breakdown: Antes de começarmos, obrigado pelo seu tempo e por nos dar o privilégio dessa conversa. Agora, fale-nos sobre você e suas atividades.

Tanatos: Primeiramente, eu que agradeço pelo espaço e apoio. Sou vocalista, guitarrista e um dos fundadores da banda Creptum.
A ideia de criar o Creptum surgiu em 2001 junto com Animus Atra (atualmente baterista) com a amizade e afinidades na música e de ideologias que temos desde adolescente. Nessa época, escutávamos muito bandas como Slayer, Marduk, Dark Funeral, Immortal e isso fez com que crescesse uma vontade de, à nossa maneira, poder tocar e dizer coisas como eles.
Sempre estudei e trabalhei com design, isso ajudou bastante a criar uma identidade para o Creptum, não só musical, mas também estética.
Depois de gravar a demo "...make this world burn" em 2003 e com o aumento gradativo da quantidade de shows, decidi, por motivos pessoais, me afastar da banda. Assim, não só me afastei da banda, como também da cena. Deixando o Creptum nas mãos do Animus. Depois de quase nove anos sem contato direto, nos encontramos casualmente e vimos que a amizade e a ideia do Creptum, poderiam voltar com uma força ainda maior, visto nossa experiência de vida adquirida nesses anos.
Nesta nova reunião, preparada com paciência e cuidado, procuramos adotar uma nova postura (inclusive visual) para a banda, não é mais um projeto de adolescente. Estamos mais velhos e o negócio não é ser 'rockstar'. Queremos espalhar o metal negro ríspido e cru, porém com profissionalismo e maturidade. Ainda abordamos temas como ocultismo e, principalmente o desprezo aos dogmas religiosos, sabendo que isso é um assunto muito mais profundo do que simplesmente pintar a cara e dizer que vai matar todo cristão no mundo.
Leia a Entrevista completa, no site Heavy Metal Breakdown
Share on Google Plus

About IW

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário